loader image

EMPRESA

Nossa História

“Porque o mundo precisa de alimentos. Alimentos com soluções tecnológicas para garantir sua conservação adequada, de acordo com a legislação vigente em nosso país”.
– RUBENS STRESSER – (1926 – 2011)

RUBENS STRESSER, fundador da empresa TECNIGRAN PROTEÇÃO DE GRÃOS E SEMENTES LTDA em 10/04/1986, trabalhou no Banco do Brasil e destacou-se como Eng.º Agrônomo com sua atuação no Departamento Geral de Comercialização de trigo Nacional (CTRIN), no período de 1967 a 1986.
RUBENS STRESSER contribuiu para o aumento de produtividade das lavouras de trigo, teve uma participação fundamental na constituição e nas reuniões mensais das comissões Estaduais de Sementes Fiscalizadas e Certificadas, na criação da pesquisa agrícola privada, instituída pela Ocepar, na discussão da importância do cooperativismo agrícola. Colaborou na elaboração de um inseticida líquido eficiente para aplicação dos graneleiros.

Em 1981, a QUÍMIO. Divisão Agroquímica dos Laboratórios Silva Araújo Roussel, lançou um novo inseticida, o PIRETROIDE K-OBIOL 25 CE, que oferecido ao CTRIN, passou a ser testado pelo Eng.º Agron. RUBENS STRESSER. Diante da eficiência do K-OBIOL 25 CE no controle do RYZOPERTHA e de outras pragas, o então chefe da DIVES, divisão do CTRIN que jurisdicionava os Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás, Sr. Eloy Gomes, fundamentado nos bons resultados dos ensaios realizados em armazéns e silos, autorizou o uso do mesmo como tratamento preventivo as pragas do trigo nacional adquirido pelo Governo Federal.

Com sua aposentadoria em fins de 1985, ele passou a assessorar a QUÍMIO e a dar treinamento aos funcionários recém contratados. Estimulado pelo diretor da QUÍMIO, Jaques Bertrand CADI, que lhe ofereceu a distribuição do K-OBIOL 25 CE, RUBENS STRESSER fundou a TECNIGRAN PROTEÇÃO DE GRÃOS E SEMENTES LTDA, e contratou alguns técnicos selecionados e treinados por ele, para prestar assistência gratuita e efetuar as vendas diretamente aos clientes interessados. A estratégia deu certo e as vendas do K-OBIOL 25 CE só aumentaram.

Ao contrário do que se esperava o DELTAMETHRIN K-OBIOL 25 CE e K-OBIOL 2P continua a ser uma molécula imbatível no controle das pragas de grãos e sementes armazenados. Com um manejo adequado da massa de Grãos e higienizações periódicas das instalações e equipamentos, é certo que o DELTAMETHRIN continuará por muitos anos a ser o “REI DOS PIRETRÓIDES!”. Hoje, seguindo os passos de seu fundador, a TECNIGRAN trabalha com o desafio de manter a qualidade e confiança nas vendas de inseticidas para o controle das pragas de grãos e sementes armazenados e na prestação de assistência técnica gratuita aos seus clientes.

Missão

Garantir a excelência na venda e entrega de produtos para tratamentos de grãos e sementes e na prestação de serviços nos ramos de agronegócio e domissanitários, buscando o contínuo crescimento da empresa e de seus colaboradores e a satisfação de seus clientes e fornecedores.

Visão

Ser uma empresa inovadora, a melhor e maior distribuidora do Brasil de produtos e serviços voltados à proteção de grãos e sementes e à sanitização, proporcionando resultados positivos a toda cadeia produtiva.

Valores

Nossa conduta deve refletir os mais altos padrões de ética e idoneidade  eguindo os conceitos praticados pelo fundador, Engenheiro Agrônomo Rubens Stresser (1926 – 2011) Nossa comunicação deve ser clara e precisa; Nosso gerenciamento deve ser de equipe, consistente e focado; Nosso relacionamento com clientes e colaboradores deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança entre as partes; Sustentabilidade econômica, social e ambiental.

A equipe

A Tecnigran é constituída por profissionais de diversas áreas de formação, promovendo a multidisciplinaridade da equipe para melhor atender nossos clientes. São engenheiros, biólogos, entre outros, para assegurar o sucesso do seu projeto. Uma equipe capacitada e reconhecida no mercado de trabalho há mais de 28 anos.

A TECNIGRAN conta com um corpo técnico constituído por engenheiros agrônomos, biólogos e veterinários especializados na prestação de assistência técnica aos seus clientes, no que se refere à identificação de pragas, manejo e acompanhamento dos tratamentos fitossanitários, instalação e regulagem de equipamentos, enfim, tudo o que diz respeito à prevenção e controle de insetos e pragas de grãos e sementes, em instalações de armazenamento e de processamento de alimentos, saúde ambiental e domissanitários.

Representantes

As regiões atendidas pela Tecnigran e seus Representantes.

 

Alcemir J. Oliveira – Vendedor Sudoeste e Campos Gerais–PR
Fone: (41) 99994-0643
alcemir@tecnigran.com.br

Nivaldo Nascimento – Representante Norte e Oeste-PR
Fone: (44) 99994-2221
nivaldo@tecnigran.com.br

Alyson Scheraiber Lima – Vendedor Saúde Ambiental Curitiba-PR e Região Metropolitana, Litoral e Estado de Santa Catarina

Fone: (41) 3352-3032/99858-0472

alyson.vendas@tecnigran.com.br

Ari Conceição – Representante no Rio Grande do Sul / Santa Maria-RS
Fone: (55) 99922-7333

ariconceicao@yahoo.com.br

Carlos Benelli – Vendedor no Estado de São Paulo e Minas Gerais
Fone: (16) 98222-0238

carlos.benelli@tecnigran.com.br

Andrielle Fernandes – (Demais estados) – Atendimento vendas
Fone: (41) 3352-3032/99649-7376
vendas@tecnigran.com.br